top of page

O MELHOR AZEITE DO HEMISFÉRIO SUL PELOEVO IOOC ITÁLIA 2022

MAS BAHHH! NOSSO ARBEQUINA É O GRANDE PREMIADO NO EVO ITÁLIA, ALÉM DE RECEBERMOS MEDALHA DE OURO DO ARBEQUINA/CORATINA E MEDALHA DE PRATA NO NOSSO KORONEIKI.



Sócio e Sommelier Christian Vogt, recebendo o prêmio de melhor azeite do Hemisfério Sul na Itália



É O MAIOR PRÊMIO QUE UM AZEITE DO HEMISFÉRIO SUL PODE CONQUISTAR NO EVO IOOC ITÁLIA

A gente sempre soube da capacidade e potencial dos nossos azeites. Porém, nunca havíamos colocado em concursos. Nessa primeira participação, nossos 3 azeites da linha O RETRATO receberam honrarias, sendo medalha de ouro para o Arbequina e o blend Arbequina/Coratina e medalha de prata para o nosso Koroneiki. Mas durante a semana, fomos surpreendidos que o nosso Arbequina estava listado entre os 5 melhores do hemisfério sul. No sábado, dia 21/05, a cerimônia de premiação aconteceu no castelo Aragonese di Baía, em Bacoli (Napoles)- Itália. Nosso sócio e sommelier, Chris Vogt, estava na cerimônia e recebeu em mãos do presidente Antônio Lauro a premiação máxima. É motivo de muito orgulho para todos nós. Fazer azeite requer muito cuidado e arte. A variedade Arbequina é colhida no início da safra, onde as temperaturas são muito elevadas. Requer rápido transporte para o lagar, em caixas pequenas e sempre como pouca exposição ao calor. Todo trabalho que tivemos foi recompensado com essa premiação e a repercussão em função desse grande prêmio.


O EVO IOOC é considerando um dos maiores concursos de azeites do mundo. Mais de 750 azeites participaram do concurso.


61 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Coragem!

2020 – Um ano difícil para a olivicultura gaúcha

Por @chris.somm - Sommelier de Azeites Milonga Nesta semana, dia 06/ 03/20, acontecerá o evento “9ª Abertura Oficial da Colheita da Oliva do Rio Grande do Sul 2020” no município de Caçapava do Sul. Em

bottom of page